Primeiro Festival de Música Brasileira de JPA

Primeiro Festival de Música Brasileira de JPA

  • O JPA, Eu te Amo, orgulhosamente, torna público o regulamento do Primeiro Festival de Música Brasileira de JPA, cujas inscrições se iniciam em 01/11/2018, por meio exclusivamente de formulário eletrônico, mediante aceite aos termos deste regulamento.
     
    São elegíveis à participação quaisquer músicos do bairro, maior de idade ou menor autorizado, individualmente ou como integrante de coletivo de músicos (banda).
     
    As inscrições vão até 25/11 e o Festival acontecerá entre 07 e 10/12, com premiações para o 1º ao 4º lugar, conforme previsto no regulamento.
     
    Para participar da seleção, além de preencher o formulário de inscrição, é necessário enviar um arquivo de áudio ou vídeo, em alta qualidade para euamojpa@jpaeuteamo.com.br contendo as 3 músicas com as quais pretende concorrer no Festival.
     
    As músicas deverão ser inéditas de autoria do próprio interprete ou de compositores do bairro.
     
    Os participantes serão divulgados a partir do dia 20/11 a medida em que forem selecionados.
     

    REGULAMENTO

     
    Instituto Lucinha Gonzalez e Julia Rabelo de Arte e Cultura, inscrito no CNPJ sob o no 29.518.039/0001-87, denominado simplesmente JPA, Eu te amo!, torna público o Regulamento do Primeiro Concurso de Música Brasileira de JPA, ora denominado “Festival de Música Brasileira de Jacarepaguá”, cujas inscrições se iniciam em 01/11/2018 por meio exclusivamente eletrônico, através do formulário e mediante o aceite prévio deste regulamento, conforme cláusulas e condições abaixo alinhadas.
     
    DO OBJETIVO
     
    Com o objetivo fomentar a música brasileira e gerar oportunidade de reconhecimento aos talentos locais, incentivando músicos e compositores de música, especialmente do bairro de Jacarepaguá, o JPA, Eu te amo vem, através da FES – Tival – Edição Natal Musical, promover o primeiro Concurso de Música Brasileira de JPA.
     
    DOS PARTICIPANTES
     
    São elegíveis à participação quaisquer músicos, maior de 18 (dezoito) anos de idade,  esidentes no bairro de Jacarepaguá, demonstrado por meio de comprovante de residência ou declaração de residência, inscrito individualmente como músico ou participando em dupla, trio ou como coletivo artístico (banda).
     
    Poderá participar individualmente ou como integrante de coletivo artístico (banda), músicos, moradores de Jacarepaguá, com idade entre 14 anos até 18 anos, desde que autorizadas e acompanhados por um representante legal.
     
    Os grupos ou indivíduos, maiores ou menores de idade, concorrerão com igualdade de condições, não havendo premiações distintas por categorias de concorrentes.
     
    DAS INSCRIÇÕES
     
    As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 01/11/2018 até 25/11/2018, por meio de preenchimento de formulário eletrônico.
     
    O artista poderá se inscrever individualmente e também participar de coletivo artístico – banda. Neste caso será permitida apenas uma participação em cada modalidade. Ao se inscrever, o participante autoriza automaticamente a iniciativa “JPA, eu te amo!” a utilizar, publicar, reproduzir e divulgar todo conteúdo artístico produzido, bem como as imagens dos participantes para fins de divulgação e promoção do projeto.
     
    DA SELEÇÃO DOS PARTICIPANTES
     
    Para participar da seleção os músicos ou coletivos deverão enviar arquivo de áudio ou vídeo em alta qualidade contendo as músicas que pretende apresentar durante o concurso.
     
    Cada inscrito deverá apresentar 3 (três) músicas por inscrição. Arquivos em número maior ou menor de músicas serão automaticamente desclassificados.
     
    É indispensável que a música seja autoral ou de outro compositor anônimo e que a música seja inédita. A letra deverá ser, impreterivelmente, em idioma nacional, podendo conter palavras ou expressões em outros idiomas.
     
    A seleção dos participantes do Concurso será feita por meio de uma comissão de avaliação prévia, composta de 4(quatro) membros, sendo 3 (três) músicos profissionais de Jacarepaguá e (1) um membro da produção da FES – Tival.
     
    Serão selecionados 6 (seis) músicos e 6 (seis) coletivos artísticos (duplas, trios ou bandas), que se apresentarão, conforme sorteio, sendo 6 apresentações na sexta-feira 07/12 e 6 apresentações no sábado 08/12.
     
    DA VEDAÇÃO A PARTICIPAÇÃO
     
    São impedidas de concorrer à participação no concurso, músicos interpretando músicas em outros idiomas, que não o português ou que contenham quaisquer conteúdos que:
     
    • Causem ou possam causar danos morais a terceiros;
    • Contenham letras ou mensagens que possam constituir apologia ao crime, contravenção, ou que possam ser entendidos como incitação à prática de crimes e violência;
    • Que contenham letras ou mensagens de ofensa à liberdade e à crença;
    • Que contenham letras ou mensagens que impliquem em discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia ou procedência nacional ou regional;
    • Que contenham letras ou mensagens que impliquem em discriminação de gênero ou de ofensa à liberdade sexual;
    • Que contenham letras ou mensagens de cunho eleitoral.
     
    DAS ETAPAS DO CONCURSO
     
    01/11/2018 a 25/11/2018 – Inscrições, seleção e formação da comissão julgadora;
    19/11/2018 a 28/11/2018 – Divulgação dos selecionados
    28/11/2018 – Reunião coma produção, sorteio da agenda de apresentação;
    29/11/2018 – Divulgação da agenda;
    07/12/2018 – Apresentação de 6 candidatos, julgamento e eliminação de 4;
    08/12/2018 – Apresentação de 6 candidatos, julgamento e eliminação de 4;
    09/12/2018 – Apresentação dos 4 finalistas, julgamento e premiação.
     
    A divulgação dos selecionadas será feita por meio eletrônico/telefone, quando também será agendado um encontro presencial com todos os selecionados, para exposição do regulamento e seu total esclarecimento.
     
    Nesta data os participantes assinarão um termo de compromisso, dando garantia de sua participação e o aceite dos termos deste regulamento e também será feito o sorteio da agenda de apresentações, na presença de todos os participantes.
     
    Após o sorteio, serão definidas os músicos e bandas que se apresentarão na sexta-feira 07/12 e os que se apresentarão no sábado 08/12, dos quais apenas 4 (quatro) irão para a final, sendo 2 (dois) classificados no primeiro dia e 2 (dois) classificados no segundo dia.
     
    As apresentações acontecerão no horário das 17h às 22h e os classificados anunciados às 23h de cada dia de apresentação.
     
    No domingo os 4 (quatro) classificados finais se apresentarão das 17h às 20h e os vencedores serão anunciados e premiados às 21h.
     
    Os concorrentes deverão se apresentar no evento com, no mínimo, 2 (duas) horas de antecedência ao horário de sua apresentação. A passagem de som ocorrerá com 10 (dez) minutos de antecedência a cada apresentação, sendo maior em caso de necessidade, especialmente para grupos maiores.
     
    Os horários das apresentações serão previamente definidos entre a produção e os participantes, conforme sorteio e poderão sofrer pequenas alterações em virtude de condições de tempo ou de público.
     
    Serão automaticamente desclassificadas os músicos e bandas que apresentarem músicas diversas daquelas aprovadas no ato da inscrição.
     
    JULGAMENTO E PREMIAÇÃO
     
    O júri será composto por:
     
    • 10 (dez) membros da comunidade selecionados mediante sorteio 1 (uma) hora antes do início das apresentações.
    • 3 (três) músicos profissionais convidados.
     
    Qualquer pessoa poderá se candidatar a júri e deverá permanecer no evento até a última apresentação. Caso o júri se retire antes do fim do evento todo o seu julgamento será invalidado. Cada júri indicará dois candidatos a vencedor, avaliando os critérios musicalidade, letra e presença de palco e o seu voto, para cada indicado, terá o mesmo peso.
     
    Todos os votos serão depositados em uma urna ao fim de cada apresentação e ao final do dia os votos serão contados e os dois concorrentes com maior número de indicações serão anunciados finalistas, seguindo para a próxima fase.
     
    No domingo, dia da final, os 4 (quatro) finalistas – dois de sábado e dois de domingo – serão avaliados da mesma forma, sempre por 10 (dez) membros da comunidade selecionados no dia do próprio evento, 1 (uma) hora antes do início das apresentações e por 3 (três) músicos profissionais convidados e será definida a colocação de cada um dos candidatos do 1o ao 4o lugar, cuja premiação será:
     
    1 o Lugar - Prêmio em dinheiro R$ 2.500,00 e contrato com a FES – tival para apresentações em 3 (três) edições do evento, mensais e consecutivas, após o concurso;
    2 o Lugar - Prêmio em dinheiro R$ 1.500,00 e contrato com a FES – tival para apresentação em 1 (uma) edição do evento, após o concurso.
    3 o Lugar - Prêmio em dinheiro R$ 600,00 e contrato com a FES – tival para apresentação em 1 (uma) edição do evento, após o concurso.
    4 o Lugar - Prêmio em dinheiro R$ 400,00 e contrato com a FES – tival para apresentação em 1 (uma) edição do evento, após o concurso.
     
    Parágrafo Primeiro – o vencedor do 1o lugar receberá da Gonzalez Contabilidade e Negócios Culturais Ltda, uma consultoria por 6 (seis) meses consecutivos relacionada a empreendedorismo artístico, incluindo assessoria na inscrição de projetos em Leis de Incentivos e assessoria em captação de recursos para viabilização de projetos culturais, objetivando a melhoria de sua performance empresarial.
     
    A proposta inscrita por coletivo artístico premiada, terá o prêmio, em dinheiro, dividido entre os integrantes do grupo em igual proporção.
     
    A premiação relativa a consultoria prevista no parágrafo primeiro deste artigo, refere-se a um coletivo ou artista constituído por um CNPJ ou por um artista na modalidade de MEI – Micro empreendedor individual, do segmento cultural.
     
    DISPOSIÇÕES FINAIS
     
    Não poderão concorrer os membros da Comissão Organizadora nem os membros da comissão de seleção e julgamento.
     
    A participação no concurso implica no conhecimento e na aceitação, pelo candidato, de todas as disposições deste regulamento, sendo desclassificados os artistas e coletivos artísticos que não atenderem as regras nele contidas.
     
    Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora do FES - Tival.






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