Essa moda Pega!

Essa moda Pega!

  • Essa Moda Pega é um projeto de moda sustentável, que vem para promover o encontro de jovens com uma moda mais acolhedora, humanizada e consciente, potente na sua capacidade de inclusão e de elevação do status social, sem a necessidade de violentar a sociedade, nem o planeta.
    Serão oferecidas 5 oficinas simultâneas de moda, modelos, maquigem e fotografia, aplicando métodos de ativação da criatividade e de reconhecimento da identidade cultural de cada um.  Pretendemos, ao final do curso, ensinar aos participantes a usarem a moda como um instrumento para o empoderamento social, ao invés de se sentirem oprimidos pelos padrões impostos pelo mercado.
    Nas oficinas de estilistas, prevalecerão as técnicas de reuso, upcycling e de customização de roupas e os alunos são incentivados a produzirem looks com liberdade de escolha, aprendendo a lidar com as imposições do mercado, fazendo prevalecer os seus estilos inflados de autoestima.. 
    As 5  oficinas serão denominadas:
    1.Qual é o teu estilo? – Oficina de Estilistas;
    2.Os modelos que queremos para a sociedade – Oficina de Modelos de Passarela;
    3.O que eu seria se eu fosse eu? – Oficina de modelos fotográficos;
    4.Um novo click, um novo olhar– Oficina de fotógrafos.
    5.Beleza, encontre a Tua – Oficina de maquiadores e auto maquiagem.
    Serão disponibilizadas 10 (dez) vagas por oficina com duração de 12 (doze) semanas, 2 (duas) vezes por semana.
    As oficinas serão iniciadas em janeiro e concluídas em março/2019. Em abril serão produzidos os trabalhos de conclusão do curso que serão apresentados publicamente na FES - Tival - Edição Essa Moda Pega, com um desfile de moda e exposição fotográfica, na semana do Fashion Revolution.
    Para concorrer a vaga, que é gratuita, mas requer contrapartida social em ações de cidadania, o jovem deverá defender, por escrito, através do e-mail endereçado a producao@fesjpa.com.br, cujo assunto será o nome da oficina que deseja realizar, informando as suas motivações em participar da oficina. O jovem passará, ainda, por uma entrevista com a produção e a inscrição não garante a vaga.
    O resultado da seleção dos participantes do Essa Moda Pega de 2019 será anunciado até 31/12/2018.

     



Realização